Parque Moscoso

Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso fica situado na área onde antigamente ficava localizado o Campinho dos tempos coloniais. Esse local era originalmente um extenso manguezal, mas foi aterrado no início do século XX.

O projeto original do parque, de 1908, fazia lembrar uma grande praça com jardins, foi elaborado pelo paisagista Paulo Motta Teixeira. Em pouco tempo o local se tornou o cartão de visitas da cidade e acabou valorizando os terrenos do entorno.

Em 2001 o parque foi revitalizado e recebeu melhorias em sua infraestrutura e em seus equipamentos. Nesse ano ocorreu também o enriquecimento dos jardins, da arborização e outras intervenções que possibilitaram uma melhor visualização dos próprios monumentos históricos disponíveis no local. Existem quatro bustos de personalidades fundamentais para a criação do parque e importantes para o estado do Espírito Santo.

A área conta com um grande lago artificial, nela há a presença de aves e de peixes, além de possuir uma vegetação composta por espécies nativas da Mata Atlântica e ainda há espécies exóticas. O espaço conta com um campo de futebol de areia, playground e mesas de jogos. Para a realização de eventos culturais, há no parque uma Concha Acústica!

Não perca a oportunidade de conhecer o Parque Moscoso! Venha para a capital do Espírito Santo e hospede-se no Píer Vitória Hotel.

Fonte: turismocapixaba, m.vitoria.es.gov

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *