Ilha do Boi

A Ilha do Boi é um bairro localizado em Vitória que apresenta lindas paisagens da cidade e também de Vila Velha. O local conta com duas praias e várias casas com belas arquiteturas para você se inspirar.

Esse é um ótimo destino para passeios ciclísticos e caminhadas, pois possui ruas tranquilas, sem muito tráfego de veículos, além de relevos de diferentes altitudes ideais para treinos de resistência. Já na entrada do bairro é possível visualizar uma formação rochosa baixa à direita muito utilizada para escaladas e para rapel. À esquerda pode-se contemplar as belezas incríveis da vista da Curva da Jurema, das Ilhas Andorinhas e do Frade, além da Praça dos Desejos.

A arquitetura local também é muito plural. Isso porque, no bairro ainda é possível ver de perto uma “armadura medieval”! A escultura de metal fica exposta na área interna de uma das primeiras casas localizadas à esquerda.

Na Ilha do Boi há ainda um mirante de onde os visitantes podem observar alguns outros pontos turísticos de Vila Velha como o Convento da Penha, Morro do Moreno e a Terceira Ponte. Abaixo das pedras é possível contemplar o mar, relaxar e curtir a vista.

Ainda dentro desse condomínio é onde os turistas tem acesso à entrada para as duas principais praias da Ilha: a Praia Grande e a Praia da Direita.

A Ilha do Boi é um ótimo destino para você se exercitar ou mesmo passear. Hospede-se no Píer Vitória Hotel e conheça esse local!

Fonte: blogdestinoes

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *