Parque Estadual da Fonte Grande

Localizado no Maciço Central da Ilha de Vitória, o Parque Estadual da Fonte Grande representa um contraste em relação à agitação corriqueira da metrópole. A área é um convite para quem deseja relaxar e apreciar a natureza.

Essa é a última área contígua de grande porte com flora característica de encostas da Mata Atlântica. Nela podem ser observadas diversas espécies de répteis, insetos, invertebrados, pequenos mamíferos e aves.

Nas encostas da Fonte Grande, como o próprio nome já sugere, estão localizadas várias fontes e bicas. Dois destaques mais significativos são a São Benedito, a Cazuza e a Morcego. Além de toda essa riqueza natural, o local ainda possui um Centro de Educação Ambiental, o CEA.

O relevo do parque é acidentado e nele há vales e pontões. Além disso, o cume do monte atinge quase 309 metros e, com paisagens e com localização privilegiada a região tem mirantes naturais que proporcionam para seus visitantes múltiplas visões da cidade de Vitória e dos locais do entorno.

O acesso ao parque pode ser feito por carros particulares, a pé ou mesmo de bicicleta. O local é point de treinamento de ciclistas que praticam o esporte mountain bike. Com mirantes, múltiplas espécies de animais e de plantas e trilhas para os visitantes mais aventureiros, o Parque Estadual da Fonte Grande é o ambiente ideal para te reconectar à natureza e te mostrar um novo ponto de vista da capital do Espírito Santo.

Conheça os encantos natural desse parque! Hospede-se no Píer Vitória Hotel e tenha as melhores experiências com o nosso atendimento.

Fonte: m.vitoria.es.gov

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *