Parque Botânico da Vale

A Vale é uma mineradora multinacional brasileira e uma as maiores operadoras de logística do país. Ela faz parte do ranking de maiores mineradoras do mundo e transforma recursos minerais. O Parque da Vale é um dos investimentos dessa empresa, por conta de sua responsabilidade sustentável e suas áreas naturais.

O parque fica localizado em Vitória, no Complexo de Tubarão. Por possuir uma área verde e natural, o local atrativo para visitantes se divertirem como piqueniques, brincadeiras ao ar livre e educação ambiental. Desde sua fundação, o parque já recebeu 1 milhão e 300 mil visitantes.

O bosque conta com mais de 140 espécies de árvores como ipê, jacarandá e pau-brasil. Além disso, ainda possui animais silvestres como esquilos, gambás, saguis diversas espécies de aves que podem ser observadas pelo público por meio das cinco trilhas ecológicas que o parque dispõe.

Para os amantes da flora, há no parque um orquidário com 350 espécies de mudas divididas entre 113 espécies.

Além das áreas e da diversidade natural que o Parque da Vale possui, há nele também o “Vagão do Conhecimento”. Essa é uma biblioteca que reúne 3.500 exemplares montada dentro de um vagão de trem.

Com 33 hectares, o que equivale a 33 campos de futebol, o lugar é uma excelente opção de passeio para apreciar a natureza, respirar ar puro e relaxar.

Venha para Vitória e conheça o Parque da Vale! Aproveite melhor sua visita ao Espírito Santo se hospedando no Píer Vitória Hotel.

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: vale

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *