Parque Pedra da Cebola

O Parque da Pedra da Cebola, localizado no bairro nobre da Mata da Praia é exuberante. O espaço possui mais de 100 mil metros quadrados, um jardim oriental e um mirante com vista para vários outros cartões postais de Vitória.

A área é rodeada pela Mata Atlântica e pela restinga, é abrigo de vários répteis e aves. Além disso, possui um campo de futebol, parquinhos, diversos trechos para caminhadas, atividades físicas e até mesmo um paredão rochoso para alpinismo.

O parque é um dos mais visitados da capital. Cerca de 300 pessoas o frequentam diariamente e muitas delas usam o espaço para piqueniques e lazer entre amigos. O que mais atrai os turistas é a famosa rocha que, com o passar dos anos, se “descama”, e fica com formato semelhante a uma cebola.

Apesar ser popularmente conhecido com o nome “Pedra da Cebola”, o seu nome original é “Parque Municipal Ítalo Batan Régis”. Essa é uma homenagem à uma cidadão deficiente visual que mantinha laços com a comunidade e defendia os interesses do povo.

No local também é possível realizar eventos. Por isso, anualmente o parque é a sede do Festival do Churros!

Venha para o Píer Vitória Hotel e visite a Pedra da Cebola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: esbrasil

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *