Praça dos Namorados

Nosso hotel está localizado perto de muitos lugares importantes e divertidos, dentre eles, há a Praça dos Namorados. Essa é uma das praças mais movimentadas de Vitória.

Diversos moradores de vários bairros vizinhos e turistas aproveitam o espaço dela para momentos de lazer e, ainda, para praticar esportes. A área de lazer da praça é grande e conta com uma quadra de vôlei, uma quadra de futebol, uma rampa de skate, e um parquinho.

Nos fins de semana, a praça recebe feiras de artesanatos, que oferecem produtos artísticos feitos à mão e até mesmo comidas típicas da culinária capixaba. Essas feiras são a tradição do local! Elas ocorrem há mais de 20 anos e tem cerca de 194 expositores. As barracas que expõem artesanatos e alimentação totalizam, respectivamente, 145 e 49.

Nas feiras são encontrados objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e em pedras, roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão. Há, ainda, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios. A alimentação não pode faltar. As comidas típicas vendidas na feira da Praça dos Namorados incluem a tradicional torta capixaba, quitutes como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas.

As feiras acontecem aos sábados e aos domingos, das 18h às 22h. São uma excelente opção de lazer para você aproveitar acompanhado de sua família.

Hospede-se no Píer Vitória Hotel e visite a Praça dos Namorados!

Ademais, continue acessando nosso blog para conferir novas dicas de turismo.

Fonte: vitoria.es.gov

Imagem: googlemaps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *