Origem do Stand Up Paddle

A ideia que temos sobre o “Stand Up Paddle” atualmente teve início na década de 1960. Com o objetivo de tirar fotos e divulgá-las para turistas que estavam aprendendo surfar, um grupo de surfistas entrou no mar com suas pranchas de surf e com seus remos de canoa, nas Ilhas Havaianas.

Com o passar do tempo, o esporte ganhou adeptos, se aprimorou e tornou-se uma variante do Surf.

Nos anos 2000, surfistas havaianos passaram a praticar Stand Up Paddle Boarding para treinar. Quando o mar não apresentava condições ideais para surfar, os esportistas recorriam aos remos e as pranchas.

O SUP chegou ao Brasil graças aos surfistas Haroldo Ambrósio e Jorge Pacelli, que trouxeram equipamentos mais modernos para a prática. O esporte se popularizou e passou a ser praticado no sul do país, nas praias do Rio de Janeiro, de São Paulo e em rios e lagos de Brasília.

Hoje em dia, em áreas litorâneas do país é fácil encontrar pessoas que alugam pranchas de Stand Up Paddle para o lazer de banhistas. O esporte, realmente, caiu na graça do povo. As praias de Vitória contam com praticantes desse esporte. Além disso, os turistas ainda podem alugar pranchas e ter essa experiência em mares capixabas.

Hospede-se no Píer Vitória Hotel e pratique SUP na Baía de Vitória!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: travinha

Imagem: unsplash

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *